Lançamento S400: faça parte da revolução

quarta-feira, Fevereiro 15, 2017

Visto toda a importância do cultivo de soja, milho e arroz, a John Deere antecipou um novo maquinário que já é considerado uma revolução no campo e lançou a S400, uma nova série de colheitadeiras de grãos composta por dois modelos: a S430 e S440.

 

São máquinas que trazem um grande avanço tecnológico, principalmente para os pequenos e médios produtores, ávidos por inovações que tragam simplicidade operacional, menor índice de perdas, melhor limpeza e qualidade do grão, com resultados efetivos no final da colheita. A principal mudança é a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor.

“A Série S400 é um projeto 100% nacional, pensado nas necessidades dos produtores do nosso País. Por isso entrega 25% mais performance, com 50% a mais de qualidade dos grãos e 75% menos perdas. São produtos que nasceram no Brasil e foram pensados nas necessidades dos produtores do nosso País”, conta Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

As colheitadeiras da Série S400 causam menor compactação ao solo, pois são mais leves. Isso é um importante fator, principalmente em terrenos alagados, como por exemplo na cultura do arroz ou áreas de vales ou várzeas, onde as máquinas mais pesadas costumam atolar.

Já asplataformas 600C para a colheita de Milho são desenhadas para aproveitar as vantagens das novas Colheitadeiras S400 com maior desempenho, maior capacidade de trilha, separação e limpeza, entregando um conjunto balanceado para colheita de altas produtividades. Estão disponíveis em diferentes tamanhos e espaçamentos. A plataforma de milho 600C permite uma alimentação mais limpa de material, aumentando a separação da espiga de milho.

Os equipamentos da Série S400 possuem a tecnologia Rotor TriStream, com três seções descentralizadas (alimentação, trilha e separação), que permite uma melhor separação do grão e da palha. Além disso, também está presente o sistema DF4 de limpeza que ajusta a abertura das peneiras para alto desempenho mesmo em subidas e descidas. Os modelos contam com os recursos de agricultura de precisão como mapa de produtividade e piloto automático, que não estavam disponíveis nos modelos saca-palha. O tanque graneleiro está maior e proporciona 6% mais de capacidade.

 

Fonte: Deere.com.br



Share